Notícias

Renato aceitou o desafio de treinar o Fluminense

O técnico Renato Portaluppi já foi técnico do Fluminense em cinco oportunidades e está entre os treinadores mais importantes do clube neste século. Sua última passagem pelo Tricolor das Laranjeiras aconteceu em 2014, um ano após o clube escapar do rebaixamento por meio do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A equipe terminou o campeonato brasileiro na 17ª colocação, mas foi beneficiada após a Portuguesa ter escalado um jogador de maneira irregular e acabar rebaixada no lugar do clube carioca. Renato retornou ao Fluminense após uma disputa interna da diretoria.

Renato no Fluminense em 2014

O nome favorito do presidente do Fluminense na época, Celso Barros, era o do técnico Ney Franco, enquanto que o presidente da patrocinadora Unimed-Rio, Peter Siemsen, preferia Renato Portaluppi. Siemsen conseguiu convencer Barros a fechar com Renato para o comando da equipe.

Ambos se reuniram com o treinador no final de 2013 para acertar a contratação. A última passagem de Renato pelo Tricolor das Laranjeiras aconteceu entre 2007 e 2009, quando foi campeão da Copa do Brasil de 2007 e vice-campeão da Libertadores de 2008.

O ex-jogador já havia comandado o Fluminense em outras quatro oportunidades: 1996, 2002 e 2003, além da passagem entre 2007 e 2009. Na sua última vez como treinador do Tricolor das Laranjeiras, Renato acumulou 18 partidas, nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas (incluindo a eliminação na semifinal do campeonato carioca para o Vasco) — aproveitamento de 59%.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo